(Resenha) As mais 3 – Andando nas nuvens | Patricia Barbosa

Imagem

Título: As MAIS 3
Subtítulo: Andando nas Nuvens
Autora: Patrícia Barboza
Editora: Verus
Páginas: 153
Ano: 2013
Sinopse: Você já ficou tão feliz a ponto de se sentir andando nas nuvens?  Nesta história, a Aninha, a A das MAIS, narra o segundo trimestre do primeiro ano do ensino médio. Muitas emoções vão fazer a intelectual do quarteto andar nas nuvens: um novo amor, a estreia como repórter no jornal da escola e um presente inesperado de aniversário. Mas uma coisa está deixando a loirinha preocupada: ela, que sempre gostou de ser mais razão que emoção, percebeu que não pode estar no controle o tempo todo. Andar nas nuvens também é permitido! Perder-se nos próprios pensamentos, rir sozinha ao recordar algum acontecimento, ficar distraída em meio a sonhos e desejos e se lembrar do belo sorriso de um garoto especial… Tudo isso pode fazer muito bem!  A Aninha terá, claro, a Mari, a Ingrid e a Susana como companheiras inseparáveis nesta grande viagem que é a adolescência! “Quer descer das nuvens e vir para a terra?!” Quem ainda não ouviu essa reclamação pode ter certeza de que um dia vai ouvir. Antes do que imagina!  Escolha a sua nuvem favorita e embarque na mais nova aventura das MAIS!

Desde que conheci a Pat na bienal no ano passado virei fã.  Ela tem um jeito envolvente de escrever seus livros que faz com que você não consiga soltar até ver a última frase. E é por isso que hoje trouxe para vocês a resenha do terceiro livro da série.

Quem nunca se sentiu andando nas nuvens que atire a primeira pedra.  O livro “As mais 3 – Andando nas nuvens”  fala exatamente desse sentimento tão gostoso que todo mundo passa pelo menos uma vez (ou duas..três) na vida!  Para quem ainda não leu os outros volumes ou ainda não sabe a Aninha é a Nerd das mais, porem nesse volume ela acaba pegando sendo contagiada pela fada da troca de personalidade e pegando um pouquinho da personalidade da Ingrid (a romantica e I das mais).  Achei super divertido ver a Aninha, a “dona da razão” nessa situação, foi bom para vermos que muitas vezes até aqueles que acham que sempre estão no controle dos seus sentimentos podem se apaixonar (risos).

A viagem das MAIS me deixou morrendo de vontade de arrumar minhas malas, juntar as amigas mais divertidas, ligar para aquela tia mais legal e ir para uma cidade história viajar. Mas como não tenho uma tia, vou deixar essa história de viagem para depois combinado?

Amei os personagens logo de cara e me apaixonei ainda mais pelo Igor, apesar de muitas vezes querer entrar no livro e falar: largue o celular, o carisma dele superou isso rapidinho. Fora isso as mais continuam sendo o quarteto mais fofo de todos os tempos, sem dúvidas.

Preciso dar destaque para as ilustrações fofas que vem no livro, fiquei abismada com a perfeição dos detalhes, ficava ansiosa para ver se na próxima página teria alguma para eu poder babar um pouquinho mais. Nota 10 para o capricho e o cuidado nessa area.

A parte mais legal na minha opinião é que cada uma das MAIS tem uma personalidade completamente diferente, parece que você é amiga intima delas e que a qualquer momento elas podem tocar sua campainha e vir te visitar ou então você pode encontrar com elas no mercado (tá, isso foi viagem da minha cabeça), mas o que eu quero dizer é que você consegue se identificar com elas e ao longo do livro cada uma com o seu jeitinho vai passando algumas lições importantes, principalmente de como é importante muitas vezes se manter nas nuvens e continuar a sonhar, mesmo que o mundo diga “desça das nuvens, isso nunca vai acontecer”. Força pessoal, o que tem que acontecer acontece.

Li o livro em um dia e super recomendo. É um livro leve que quando você vê já está nas últimas páginas. Mal acabei de ler e já quero outro volume das MAIS, que pela ordem da sigla contará a história da Ingrid. Podemos esperar muitos suspiros vindo da I das Mais. Vamos esperar!

About these ads

One thought on “(Resenha) As mais 3 – Andando nas nuvens | Patricia Barbosa

  1. Lindonaa!!! Que bom que gostou do livro, fico feliz! Poxa, demorei um tempão pra escrever e você gastou apenas um dia lendo? Hehehehee… Sinal que gostou mesmo e não conseguiu largar. Muito obrigada pelo seu carinho de sempre e espero vê-la em Sampa. Beijos!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s